quinta, 01 de julho de 2021 - 12:27h
Escola Estadual Barão do Rio Branco tem obras concluídas
Serviços de modernização preservaram linhas arquitetônicas históricas do prédio. A inauguração está prevista para o segundo semestre, após a vacinação dos profissionais da educação.
Por:
Foto: Jhon Miranda

Todas as obras de reforma e adaptação previstas para o prédio da Escola Estadual Barão do Rio Branco já foram concluídas. Os serviços estão prontos desde novembro do ano passado. Mas a escola ainda não foi inaugurada por causa da pandemia do coronavírus.

O prédio da década de 40 foi todo modernizado, mantendo as linhas arquitetônicas históricas. As 23 salas de aula foram climatizadas, o telhado reformado, a iluminação foi substituída por lâmpadas de led e a quadra poliesportiva revitalizada. Além disso, foram implantadas rampas de acesso para portadores de mobilidade reduzida e a subestação de energia aumentou a capacidade de consumo de 75KVA para 500KVA.

O prédio ainda conta com um bloco composto por setores administrativos e pedagógicos. O antigo cine territorial, anexo que faz parte do contexto arquitetônico do prédio está sendo restaurado. O espaço que guarda memórias importantes do áudio visual vai dar lugar ao museu da imagem e do som.

Os serviços somaram um investimento de mais de R$ 6 milhões, e as adequações visam o maior conforto dos funcionários e alunos. O retorno das aulas está previsto para o início do segundo semestre, com a imunização de todo o corpo técnico escolar contra a covid - 19.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Investimentos custaram mais de R$ 6 milhões. Recursos são oriundos do tesouro estadual
  • Obras foram concluídas em novembro 2020. Mas por causa da pandemia do coronavírus o prédio ainda não foi inaugurado

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEINF - Secretaria de Estado da Infraestrutura
Av. Fab, 1276 - Central, Macapá - AP, 68900-073