quarta, 20 de setembro de 2017 - 09:49h
Obra da UPA de Laranjal do Jari segue a todo vapor
Após a conclusão, a Unidade de Pronto Atendimento vai atender moradores de todo o Vale do Jari, beneficiando mais de 45 mil pessoas.
Por: Tony Briam
Foto: ASCOM/SEINF
Após concluída, a UPA vai beneficiar cerca de 45 mil moradores do vale do Jari.

A obra da Unidade do Pronto Atendimento (UPA) de Laranjal do Jari tem sido tratada como uma das mais importantes na área da saúde estadual para a região, pois vai atender pacientes de todo o vale do Jari. A obra é do Governo do Estado do Amapá (GEA) sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf).

Segundo o secretário da Seinf, João Henrique Pimentel, mesmo que com todas as dificuldades financeiras causadas pela crise brasileira, o Governo do Estado está trabalhando para que o mais breve possível a obra seja entregue à população que necessita de atendimento de urgência. Hoje a única opção é o Hospital Estadual.

O município de Laranjal do Jari tem mais de 45 mil habitantes, e toda essa demanda é atendida no Hospital Estadual de Laranjal. Com a entrega da UPA haverá o desafogo no atendimento do Hospital e vai acelerar o atendimento emergencial no município, cabendo ao Hospital apenas o atendimento de riscos e procedimentos cirúrgicos.

A UPA está sendo construída com recursos do GEA e vai custar aos cofres públicos mais de R$ 4,8 milhões. A Seinf informa que a construção da unidade está com mais de 77% concluída e o prazo para a entrega da obra é para janeiro de 2018.

A Unidade de Pronto Atendimento está projetada para receber oito leitos e espaços como: sala de Raio-X, consultórios, recepção, sala de espera, sala de eletrocardiograma, coleta de sangue, farmácia, etc.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEINF - Secretaria de Estado da Infraestrutura
Av. Fab, 1276 - Central, Macapá - AP, 68900-073 - (96) 2101-7537 -
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2022 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá